O mercado nacional de Blu-ray de filmes independentes continua a sofrer. Mais uma vez, veremos um filme renegado apenas para o DVD. A mais nova vítima causada pela NOS Audiovisuais trata-se do galardoado filme “O Jogo da Imitação”. Grande sucesso em Portugal – visto por quase 130 mil pessoas – o filme terá direito apenas a uma edição completamente simples em DVD. Para piorar a situação, não teremos qualquer material de bónus presente na edição.
Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra Alan Turing para investigar um assalto. Em vez disso, prenderam Turing por atentado ao pudor, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade – mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna. Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.
O lançamento do filme, em DVD, ocorrerá a 20 de Maio.
Numa atitude inesperada, a NOS Audiovisuais confirmou o lançamento da edição em Blu-ray do filme para o mesmo dia da edição em DVD.