O início do fim da alta definição?

Com a presença do 4K no mercado a aumentar dia após dia, parecia impossível que, atualmente, um grande Blockbuster não tivesse direito, no mínimo, a uma edição Blu-ray. Porém, o inacreditável ocorreu e com um título de um dos estúdios que, desde o início, mais impulsionou o formato de alta definição. E, pela imagem de destaque, já devem ter percebido quem foi o eleito…

Pois é, até ao momento, Carros 3 apenas tem uma edição DVD em pré-venda para o seu lançamento a 15 de novembro.  E, por parte da distribuidora, nenhuma outra informação complementar foi divulgada. Perante esta situação, tentamos entrar em contacto com a NOS Audiovisuais, mas sem sucesso.

Porém, após alguma pesquisa, percebemos que esta, talvez, tenha sido uma decisão proveniente da própria Disney. Como? Bem, é que, em nenhum mercado europeu, conseguirão encontrar uma edição Blu-ray com legendas e áudio em português. Esse disco simplesmente não existe. E com esta situação nas suas mãos, a decisão passou por apenas disponibilizar o já velho DVD, em oposição a criar um disco Blu-ray com opções lusas.

É verdade que a popularidade da saga Carros tem diminuído à medida que cada novo capitulo é lançado, mas o sucesso deste novo filme foi mais que aceitável para o nosso mercado (mais de 250 mil espectadores nos cinemas). Por isso, não se compreende esta decisão em deixar as coleções dos fãs da saga incompletas…

Então, o que poderá ter dado origem esta situação? Talvez as razões não estejam nos espectadores de cinema, mas sim no número de vendas das edições Blu-ray. Mas, neste caso, a culpa recai toda sobre a distribuidora. Com edições a preços exorbitantes, falta de discos (ainda ninguém se esqueceu do fiasco do Steelbook de À Procura de Dory) e um constante menosprezo pelo consumidor, as fracas vendas seriam inevitáveis. O problema é que no final disto tudo quem sai sempre prejudicado é o colecionador nacional que vê os seus filmes a serem vitimas de um tratamento lastimável…

Tentaremos insistir, novamente, com a NOS Audiovisuais para mais informações sobre este tópico e, assim que possível, divulgaremos as mesmas. Até lá, ficam aqui os detalhes da edição divulgada.


DVD

  • Disco 1 (Filme+Materiais de Bónus):
    • Filme: Vídeo: Widescreen Anamórfico 16:9 (2.39:1) // Áudio: Dolby Digital 5.1: Português, Inglês, Castelhano e Catalão // Legendas: Português, Inglês, e Castelhano // Duração: 98 min.
    • Materiais de bónus: (Áudio: Dolby Digital 2.0 Inglês, Português e Castelhano // Legendas: Inglês, Português e Castelhano)
      • Lou – Curta de animação
      • A escolha de pilotos da senhora Fritter
      • Comentários áudio

2 Comments Add yours

  1. Spirit diz:

    É lastimável. Eu queria comprar o Blu-ray e não vou poder 😦

    Gostar

    1. Realmente, é algo que não se consegue compreender. Nada justifica esta decisão por parte da Disney…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s