Mais um título para comprar lá fora

Quando ontem nos deparamos com os primeiros indícios sobre o lançamento nacional de Thor Ragnarok no site da Worten, ficamos com esperanças de que as informações disponibilizadas ainda estariam em atualização, uma vez que apenas as edições simples em Blu-ray e DVD estavam disponíveis para pré-venda. Consideramos que ainda viria a ser adicionado o habitual Blu-ray 3D+Blu-ray, assim como, potencialmente, como exclusivo na Fnac, um Steelbook para o filme. Porém, hoje, em conversações com a NOS Audiovisuais, todos estes desejos foram destruídos…

A distribuidora revelou que apenas chegarão ao mercado, no dia 7 de março, as duas edições mencionados no parágrafo anterior. Ou seja, apenas o Blu-ray e o DVD. Numa atitude demasiado estranha, nem o Blu-ray 3D será disponibilizado no nosso mercado e muito menos o Steelbook.

A NOS não se quis alargar muito, quando questionada sobre o porquê desta decisão. Aliás, continuamos a aguardar uma resposta da parte deles que, se experiência passadas se repetirem, nunca chegará.

Thor Ragnarok teve um bom desempenho nos cinemas portugueses, com quase 200 mil espectadores, mas parece que isso nada significa para a qualidade das edições que serão lançadas Na verdade, penso que nunca significou. Mas, se analisarmos bem o desastres que têm sido os últimos lançamentos da Disney, este tipo de atitude já era mais do que esperado. Parece que, infelizmente, o estúdio deixou de apostar no nosso mercado em qualquer título que não seja Star Wars. Uma atitude com pouco (ou nenhum) sentido, uma vez que Steelbooks de filmes Marvel, quando lançados, sempre venderam muito bem.

Com este cenário, nada mais nos resta a não ser recorrer ao mercado internacional. Aqui, duas opções aparecem. Como já tem sido habitual, haverá um Steelbook para Thor Ragnarok no mercado espanhol, com o Blu-ray 3D+Blu-ray. E apesar das especificações da edição ainda não terem sido reveladas, é mais que certo que virá com legendas em português (é assim em todos os lançamentos da casa do Rato Mickey). O mesmo Steelbook também estará à venda no Reino Unido, mas em duas modalidades: Blu-ray 3D+Blu-ray e 4K Ultra HD+Blu-ray. Em terras de sua majestade também é quase certa a presença de legendas em português no disco Blu-ray e Blu-ray 3D, mas improvável a sua existência no 4K. Pesa é a particularidade de os Steelbook britânicos virem com título na capa e lombada – algo que estará em falta na versão espanhola e que é essencial para muitos colecionadores.

Todas estas três opções serão sempre melhores à tamanha simplicidade com que esteve novo capítulo no MCU será recebido em Portugal. Infelizmente, seremos, mais uma vez, obrigados a procurar lá fora porque o nosso mercado não nos dá o pedido. E por mais que gritemos por edições especiais, parece que as distribuidoras não estão dispostas a ouvir…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s