Edição Steelbook de Captain Marvel assegurada, mas sem opções em português

A tirana Disney soma e segue.

Com apenas alguns meses a nos separar do lançamento oficial do novo serviço de streaming da Disney (o Disney+), a rejeição da gigante de entretenimento pelo formato físico continua mais forte do que nunca. Rumores apontam até que, assim que este serviço esteja disponível, o estúdio fará o impensável e acabará com todos os lançamentos físicos dos seus filmes, em todos os mercados. A triste realidade daquilo que ocorre já em Portugal, expandir-se-á a todos os outros países e de forma ainda mais acentuada.

Tudo isto poderá tratar-se apenas de pura especulação, mas analisando a atitude da Disney para com o formato físico – concretamente, no mercado português – facilmente compreendemos que poderá existir alguma veracidade nestes relatos… mesmo que remota.

Com isto, o mais recente filme da Marvel – Captain Marvel – manterá o lançamento único de uma edição DVD no nosso país. Simultaneamente, como tem já sido tradição, a NOS Audiovisuais disponibilizará, em exclusivo, nas lojas Fnac, uma edição Steelbook com o Blu-ray 3D+Blu-ray. Contudo, seguirá a estratégia de lançamento adoptada pela distribuidora em outros títulos dos estúdios Disney.  Assim, tratar-se-á de uma importação e não possuirá legendas em português. Tal como qualquer outra edição, simples ou não, nos mercados internacionais.

Apesar de tudo, gostaríamos apenas de ver a substituição desta versão metálica, por uma com o disco 4K e Blu-ray. Se em qualquer das versões não é possível entregar aos colecionadores as legendas em português, que tal começar a entregar a melhor definição de imagem e som possível?  Fica a dica para futuros lançamentos, NOS… mesmo que nunca a sigam.

O lançamento está previsto para 24 de julho, sendo que a pré-venda já decorre na Fnac.

3 Comments Add yours

  1. Pedro Jorge Fonseca diz:

    Tenho uma questão: se a fnac quer mesmo combater a tirania da disney, porque raio não importa a versão com legendas pt-br em vez desta treta de versões de importação?

    Alguém verdadeiramente fica satisfeito com um filme sem legendas? Em portugal, onde culturalmente isso nem sequer existe?

    Eu já enviei uma sugestão à fnac a solicitar isto, mas não sei até que ponto irão ter em conta ou fazer ouvidos moucos!…

    Mas de qualquer das formas, podem explicar-me se é sequer possível importar blu-rays lançados no brasil com legendas pt-br e vender em portugal?

    Aguardo resposta. Cumprimentos.

    Gostar

    1. Olá, Pedro. Qualquer importação é possível. O que varia com as mesmas são os custos. E é mesmo aí que assenta a estratégia da Fnac. Ora, para a Fnac e para a NOS, importar uma edição de outro qualquer mercado europeu, estando Portugal integrado nessa comunidade, implica custos reduzidos. O mesmo não se poderá dizer das importações feitas no Brasil que, para além de custos muito mais elevados, envolvem um processo logístico muito mais apertado.

      Gostar

    2. Cipriano Ferreira diz:

      Já cheguei a falar no mesmo. Bonito bonito, era a FNAC disponibilizar os filmes com legendas em PT-BR. Isso é que era mostrar o dedo do meio à Disney! Entretanto, lá me vou safando a comprar no ebay filmes Disney com legendas em PT-BR.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s