Dumbo não terá qualquer edição em alta definição, com legendas em português

Queríamos todos acreditar nesta novidade mas, infelizmente (e como esperado), nada mudou para a Disney.

No início desta semana, com o começo da pré-venda das edições Home Vídeo da versão live action de Dumbo, uma onda de dúvidas surgiu por entre a comunidade dos colecionadores nacionais. Inicialmente, a Fnac listava a existência de uma edição Steelbook Blu-ray para o filme, com legendas em português. Ora, tal objeto entrava em conflito com tudo aquilo que nos tinha sido prometido pela Disney para a futuro. Isto é, a extinção permanente de todas as edições em alta definição, legendadas em português.

Após esta onda de incerteza, a Fnac, depressa, tentou corrigir a página destinada a esta edição na sua loja online. Assim, as palavras “importação” e “sem legendas em português” imergiram. Agora, as mesmas alterações surgiram por parte da NOS.

A distribuidora confirmou-nos que, de facto, esta versão Steelbook para Dumbo chegará nos mesmos moldes de títulos passados. Será uma edição importada de outro mercado, onde não estarão presentes legendas em português no disco Blu-ray. Esta é, como sabem, a ideologia atual da Disney para o mercado português. Sendo algo que não mudará no futuro próximo. Desconfiem sempre de qualquer outra fonte que tente afirmar o contrário. As informações oficial ditam que não existirá um disco Blu-ray, para títulos distribuídos pela Disney, com legendas em português. Pelo menos, em português europeu.

As excepções, até ao momento, estão contempladas apenas aos filmes dos Vingadores, tal é a magnitude destas produções. Ocorreu com Guerra do Infinito e, muito provavelmente, repetir-se-á com Endgame. Mas, com mais nada.

Finalizando, para “alegrar” um pouco toda esta desgraça, deixamos a belíssima arte da edição Steelbook que será disponibilizada no nosso mercado, assim como o link para a sua compra. O lançamento está previsto para 31 de julho.

Apesar de tudo o que a Disney (não) faz, não há como negar que, quando assim o quer, consegue produzir verdadeiras obras de arte (em forma de metal).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s