Está assegurado o “Endgame” para os Blu-rays nacionais da Disney

Ao contrário do que aconteceu com Guerra do Infinito, a edição em alta definição de Vingadores: Endgame, chegará ao mercado nacional sem legendas em português. 

Ainda havia esperança de que o oposto acontecesse. Afinal, quando a edição Blu-ray de Vingadores: Guerra do Infinito chegou a Portugal, a Disney já andava a retirar as legendas em português dos seus discos, há vários meses. Guerra do Infinito surgiu como a exceção, ao ser disponibilizado em Portugal numa edição Steelbook e, totalmente, legendado.

Agora, com o lançamento de Endgame nos cinemas, chegou também o derradeiro e definitivo cancelamento de qualquer Blu-ray com legendas em português, distribuído pela Disney. O estúdio vira, por completo, as costas ao nosso mercado, passando a disponibilizar legendas em português nos seus filmes, apenas através das obsoletas edições em DVD… e do streaming, claro. Este último é, aliás, um dos culpados pela retirada do estúdio do formato de alta definição no nosso país.

Com isto, não sabemos ainda o que ocorrerá com o catálogo da Fox no nosso país. Tendo esta sido adquirida, recentemente, pela Disney, ainda é incerto se a sua distribuição, por Portugal, continuará nas mãos da PRIS Audiovisuais. Ou se, inevitavelmente, migrará para as mãos da NOS Audiovisuais, onde todos os projetos da casa do rato Mickey residem, culminando na extinção do formato Blu-ray para os títulos Fox. Neste momento, o futuro ainda é incerto…

Enquanto isso, a Fnac continuará a importar as versões Blu-ray de filmes Disney mas, claro, sem legendas em português. Vingadores: Endgame seguirá essa tendência, com uma edição Steelbook Blu-ray 3D+Blu-ray a chegar a todas as lojas Fnac a 28 de agosto. A pré-reserva pode já ser realizada por 24.99€.

Anúncios

2 Comments Add yours

  1. Sidónio diz:

    A disney está uma tristeza, devem ter enormes vendas cá em Portugal… que nem conseguem fornecer mais os dvd e blu-ray com legendas em português.
    Portugal não está na cauda da Europa… nós somos a sarjeta da Europa… não temos voz.
    Pelos vistos Capitão Marvel e Vingadores Endgame(Ultimato no Brasil) terão lançamento 3D apenas na Europa, o Brasil que podia ser o refúgio para a aquisicão destas obras em 3D a situação não está boa… aparentemente será apenas lançado dvd e blu-ray.
    Valente decepção e uma frustração desta situação que deveria envergonhar todos os países de lingua portuguesa.
    Mesmo que o serviço streaming Disney+ venha a ter ambos em HD com as legendas portuguesas se não houver 3D no serviço não o subscreverei, antes comprar com o lixo de legendas espanholas ou francesas ou mesmo sem legendas que dar o meu dinheiro suado a gulosos que querem rendimento máximo e custos mínimos.
    Se o serviço falha ou uma pessoa deixa de poder aceder à internet… ter o serviço subscrito vale 0, já ter o disco na mão pode o leitor falhar… mas basta comprar outro ou mandar reparar o que avariou e pode-se ver à mesma, sem stresses.
    Há coisas que me deixam fulo e uma delas é forçar o uso de tecnologias que vivem de modas… hoje serve e se não der lucro fecha-se a loja.
    Espero que o Disney+ vingue… mas nada bate o objecto físico… dê por onde der!

    Gostar

  2. Jack diz:

    Eu pessoalmente torço com muita força mesmo para que o Disney+ seja o maior dos monumentais falhanços possível, pois se assim não for a esperança dos que coleccionam filmes em suporte físico em blu-ray como eu e muitas outras pessoas esfuma-se de vez!

    Eu digo já de rajada que não vou subscrever porra nenhuma de serviço de streaming da Disney e já que a Fnac insiste em importar blu-rays sem legendas em português num país que não tem, nunca teve e acredito que nunca terá cultura de consumo desse tipo de artigos (faço ideia do triste nº de blu-rays de importação Disney comprados desde que esta porcaria começou…) em vez de importar as versões latinas com legendas em português brasileiro (à falta de melhor é o que faria mais sentido…), então vou ter que ser muito directo e despir-me de “politicamente correcto”, afirmando a viva voz:

    Terei a minha colecção de filmes Disney à base da pirataria com as legendas brasileiras!

    Eu comprava tudo original e continuaria a comprar se não fosse esta sacanagem da Disney, mas já que é assim não me deixam qualquer escolha, e ninguém vai ver um tostão meu a não ser a loja de informática que vender os blu-rays virgens, os inteiros de impressora para imprimir as covers e as capas de blu-ray azuis standard para os guardar!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s