Uma tentativa falhada: Diversos títulos Disney chegarão ao mercado português, em Blu-ray

Tudo continuará sem legendas em português!

A NOS Audiovisuais, juntamente, com a Fnac, acabam de anunciar que diversos filmes Disney, cujas edições Blu-ray nunca forma disponibilizadas no nosso mercado, serão, por fim, lançadas. Contudo, com diversas limitações. Isto apenas se tratará de uma importação de edições disponibilizadas noutros mercados. Muito provavelmente, edições britânicas. O que isto significa é que as legendas em português continuarão ausentes de todos os discos. 

Esta continua a não ser uma medida aceitável mas que, no mínimo, vem responder a uma parte dos pedidos de muitos colecionadores. O pedido mais urgente, a inclusão de legendas em português, continua retido pela Disney. Enquanto o estúdio não autorizar a adição do nosso idioma aos seus discos – o que, dificilmente, acontecerá – nada mais poderá ser feito.

O que poderia (e deveria) acontecer era a prática de preços mais simpáticos. As edições serão disponibilizadas por 24,99€ (cada) o que, apesar de estar dentro dos preços habituais para os títulos Blu-ray da Disney no nosso país, é um valor muito mais elevado, comparado com aquilo que encontramos lá fora. Se a intenção deste lançamento passaria por colmatar as fortes importações dos colecionadores nacionais, então, falhou por completo. Com preços destes e com as edições sem legendas em português, dificilmente, alguém pagará um preço mais elevado pelo mesmo produto.

Incluídos neste lançamento estão os filmes Black Panther, Glass, Ralph VS Internet, O Regresso de Mary Poppins, Homem-Formiga e a Vespa e Quebra Nozes e os 4 Reinos. Todas serão disponibilizadas a 22 de maio.

A pré-venda decorre já através da Fnac, com um desconto de 5€.

Anúncios

2 Comments Add yours

  1. Joaquim diz:

    Com atitudes destas o que se arriscam é que ninguém compre nada, e em vez disso saque as versões com legendas em brasileiro, porque assim ao menos têm o mais perto possível do pretendido!

    Um gajo bem quer comprar os originais, mas assim não ajudam nadinha ao caso, e depois ainda há quem se queixe da pirataria… Enfim!…

    Gostar

  2. Sidónio diz:

    Bem respondido.
    A atitude da Nos e seguida pela Fnac só demonstram que querem apresentar números que a disney deseja para declarar que o mercado português de home video morreu e que não vale mais a pena fazer lançamentos no formato físico de medias.
    Aquilo que afirmei acerca do 3D no Disney+ mantém-se e se não houver edição 3D dos filmes Capitão Marvel, Vingadores: Endgame/Ultimato e futuros lançamentos em 3D com legendas em português e apenas 4K/HD simples algo me diz que o Disney+ por cá será um flop monumental.
    Quero os meus filmes originais com legendas portuguesas, mas que raios!!!
    Enquanto a Disney e a Nos não reconhecerem os seus erros e não lançarem os filmes com legendas de Portugal ou Brasil, caso continuem neste braço de ferro a querer punir os portugueses e por conseguinte os brasileiros, não vão ter futuro excepto para aqueles que qualquer coisa lhes serve para oferecer às crianças no naral ou nos aniversários, que a meu ver não trarão os lucros que a Disney tanto ambiciona.
    Para uma das maiores empresas mundiais conseguem ser bastante idiotas, pode ser que a sua dimensão lhes tenha feito mal à inteligência.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s