A solução é que não haverá solução: o caso de IT Capítulo 2 chega ao fim

Por fim, chegou a resposta da distribuidora. Mas pouco animadora…

Quando no final dezembro a edição Blu-ray de IT: Capitulo 2 chegou às lojas sem qualquer tipo de extra, apesar desta mencionar a existência de uma vasta lista, o pânico instalou-se. Tudo porque ninguém se mostrava capaz de dar uma explicação sobre o sucedido, a todos os coleccionadores nacionais. Da parte da NOS Audiovisuais, distribuidora do filme, o silêncio mantinha-se. Já as suas retalhistas preocupavam-se apenas em vender o produto, sem qualquer tipo de aviso do sucedido. Mesmo depois de este lhes ter sido comunicado. Com isto, o problema foi-se prolongado durante semanas e sem solução à vista…

Após alguma insistência, conseguimos, por fim, uma declaração por parte da distribuidora que nos indicou ter existido um  “problema de impressão” no Blu-ray. A NOS prossegue, referindo ainda que, inicialmente,  a edição com apenas disco possuíria diversos extras. Contudo, “já depois de seguirmos com a impressão, a Warner alterou a configuração” conclui a NÓS. Os extras passaram para um segundo disco, no qual “Portugal não estava contemplado”. Assim, nas palavras da distribuidora uma decisão de última hora por parte dos estúdios Warner definou que o Blu-ray chegaria incompleta ao nosso mercado.

Questionada ainda sobre se seria implementada alguma ação para a resolução do problema, trazendo para Portugal esse segundo disco, a NOS remeteu-se ao silêncio. O que nos leva a acreditar que nada será feito e o “defeito” da edição acabará por cair no esquecimento.

Apesar de detetado e assumido o problema, ou por parte da própria Warner ou da distribuidora, nenhuma se preocupou em corrigir o mesmo. Mesmo no momento da produção do Blu-ray, ninguém pensou, por exemplo, em colocar um pequeno autocolante, no momento da venda, informando que a edição não possuía, de facto, extras. O Blu-ray seguiu, assim, para as lojas e agora ninguém está disposto a corrigir o erro. Mais um caso de sucesso para o mercado português!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s