[Exclusivo] PRIS Audiovisuais assumirá a distribuição dos títulos da Universal

Parece que a disputa entre a NOS Audiovisuais e a Universal Pictures resultou na quebra de uma antiga relação…

Em comunicado com o Sétima Definição, a PRIS Audiovisuais revelou hoje que passará a ser a detentora de todo o catálogo Home Video da Universal Pictures.

Até ao momento, ainda nenhuma declaração oficial surgiu por parte NOS. Mas, acredita-se que esta mudança seja uma consequência da disputa que a distribuidora nacional travou com a Universal, na altura do lançamento nos cinemas de Hobbs & Shaw.

Recusando-se a ceder às “exigências comerciais” por parte da Universal, segundo informações divulgadas, a mais recente entrada no universo de Velocidade Furiosa foi uma ausência sentida em toda a cadeia de cinemas da NOS. Uma ocorrência ainda mais estranha, sendo a própria NOS a distribuidora nacional do filme. A partir daí, nenhum outro título da Universal chegou aos cinemas NOS. Mas a relação entre as duas manteve-se. Até agora…

Assim, a partir de março, todo o catálogo da Universal Pictures migrará para a PRIS Audiovisuais. Contudo, isto apenas se refere aos lançamentos Home Vídeo. Até que outra informação surja que indique o contrário, o lançamento nos cinemas continua a cargo da NOS… mas não nas suas próprias salas.

Resta apenas ressalvar que apesar da PRIS prever que os primeiros títulos Universal, sobre a sua alçada, cheguem às lojas nacionais já em março, este processo de transição poderá demorar mais um pouco. Como tal, a distribuidora ainda não tem títulos definidos, mas promete revelar mais novidades muito em breve.