É oficial: Parasitas chegará em Blu-ray a Portugal

Parecia algo impossível de concretizar, mas as evidências estão aí. A edição nacional e em alta definição de Parasitas já está em pré-venda.

Antes do buzz dos Óscares, nunca ninguém esperaria que um dia Parasitas viria a ser disponibilizado em Blu-ray, por terras portuguesas. A sua distribuidora, a Alambique, nunca desenvolveu o hábito de lançar os seus filmes neste formato. Tratando, essencialmente, de conteúdos mais independentes, associado a um público mais reduzido, existiu sempre um receio em disponibilizar qualquer título em Blu-ray. Num país onde o mercado físico de Home Entretainment recua, torna-se compreensível a decisão.

Porém, quando Parasitas se viu envolto nas nomeações para os Óscares e, posteriormente, com a sua vitória como Melhor Filme, uma onda de pedidos invadiu as páginas da distribuidora nacional. Com o mediatismo que o filme tinha ganho com a sua vitória, acreditava-se que este Blu-ray poderia ser possível. E após muita antecipação, a distribuidora confirmou que a edição Blu-ray chegará mesmo a Portugal. Mas existe um senão…

Enquanto que o DVD chegou às lojas já esta semana, teremos de esperar até ao mês de maio para termos o Blu-ray em mãos. Mais concretamente, só no dia 28 de maio é que a edição nacional será lançada.

Apesar da demora, o que é compreensível, uma vez que não existia previsão para o lançamento deste Blu-ray, temos que aplaudir a decisão da Alambique. A distribuidora cedeu aos pedidos de muitos colecionadores e, com isto, fará história ao disponibilizar, pela primeira vez, um filme coreano, em Blu-ray, no nosso mercado.

Não se conhecem, para já, grandes detalhes da edição. Ainda é impossível confirmar se a mesma virá apenas com o filme, ou se também trará alguns materiais de bónus. Mas, independentemente, do seu conteúdo, o Sétima apela a que todos comprem o Blu-ratos de Parasitas. Vamos mostrar à Alambique e a todas as distribuidoras portuguesas que existe um mercado em Portugal para as edições Blu-ray! Principalmente, para as produções independentes.

Podem fazer já a pré-venda na Fnac, por 17.99€ (preço promocional).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s